Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Após testar positivo para Covid-19, Mariana Weickert dá a luz nesta sexta | VEJA

Home » Blog » Após testar positivo para Covid-19, Mariana Weickert dá a luz nesta sexta | VEJA

Após testar positivo para Covid 19, Mariana Weickert dá a luz nesta sexta

A modelo e apresentadora Mariana Weickert, 38 anos, que na última segunda-feira testou positivo para a Covid-19 , deu a luz ao segundo filho no início desta sexta-feira, dia 26. Felipe nasceu de parto normal, às 19h19, com 3,08 quilos e 48 centímetros, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Mariana e o bebê, que foi submetido assim que nasceu a um teste para saber se também está com o novo coronavírus – e terá que fazer um novo exame em 48 horas -, passam bem. Por precaução, ela, que apresentou apenas sintomas brandos da doença, só poderá segurá-lo e amamentá-lo de máscara. No restante do tempo, Felipe terá que ser mantido a pelo menos dois metros de distância da mãe.

Mariana, que estava na 39 semanas de gestação, havia ido ao Hospital Albert Einstein no início da tarde para fazer um novo teste com intuito de saber se ainda tinha o vírus. Mas, durante os exames, os médicos que acompanham a apresentadora, chefiados pelo obstetra Renato Kalil, verificaram que ela já estava com cinco centímetros de dilatação. O parto pode ser acompanhado pelo marido da apresentadora, Artur Ferraz Falk.

Desde o início dos primeiros casos da doença no Brasil, Mariana, que é repórter especial do programa Domingo Espetacular, da TV Record, entrou de licença. Ela havia se isolado no interior do Rio de Janeiro com o marido e a filha Theresa, 2 anos. Embora tenham cumprido uma quarentena rigorosa, tanto ela como o marido apresentaram sintomas gripais leves – Mariana ficou com o nariz congestionado e meio fanha e ele com dores de cabeça –, e, por insistência de uma amiga, já de volta a São Paulo, fizeram um teste num drive thru de um laboratório na última segunda-feira.

Mariana relatou ainda no início da semana como estava se sentido e como tinha recebido confirmação da Covid-19: “Na verdade estou bem, aliviada pelos sintomas serem brandos. Eu estava muito assustada com a possibilidade de pegar a doença e dos sintomas serem mais fortes, agressivos. Claro que foi um susto. A gente estava se cuidando tanto, num isolamento tão drástico. Não entendo o que aconteceu. A gente estava no interior do rio veio de carro, sem parar, comendo sanduíche, bem criteriosa. Eu fiquei assim meio fanha, uma sensação de alérgica e meu marido com dor de cabeça. Quando saiu o resultado a gente ficou no chão porque a gente nunca imaginou.”

Continua após a publicidade

Mariana contou ainda que ficou apavorada, sobretudo porque estava na reta final da gravidez. “Estou apavorada com a possibilidade do nascimento dele ser inseguro e de eu não ter a possibilidade de poder recebê-lo abraçando, beijando e enchendo de carinho. Isso tudo me emociona quando eu falo sobre isso. Mas em nenhum momento eu sinto alguma coisa q vai dar errado. Sei que estou bem assegurada, que os meus médicos estão presentes e está tudo certo. Mas eu fico insegura com a questão de dar tempo de eu negativar até o Felipe chegar”, disse ainda.

No final da noite desta sexta, Felipe já estava no quarto sendo amamentado pela mãe. Pelos próximos dias, ela só poderá ter contato com o bebê usando máscara.

Fonte: veja.abril.com.br/brasil/apos-testar-positivo-para-covid-19-mariana-weickert-da-a-luz-nesta-sexta

Deixe uma resposta