Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Busca por casas em São Paulo cresce 40% durante pandemia – Dino – iG

Home » Blog » Busca por casas em São Paulo cresce 40% durante pandemia – Dino – iG

Busca por casas em São Paulo cresce 40% durante pandemia   Dino   iG

Dino

Com a pandemia de coronavírus, a cidade de São Paulo registrou uma alta de 41,6% na procura por pessoas que desejam comprar casas, segundo levantamento da Lello.

São Paulo Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Vista aérea da cidade de São Paulo; ao centro, passando por baixo do Masp, a Avenida Nove de Julho

Em abril e maio deste ano, as buscas por casas disponíveis para venda realizadas por meio do portal da imobiliária representaram 34% do total, contra 24% no mês de janeiro.

Já em relação às vendas de imóveis concretizadas, o número de casas vendidas representou 31% do total em abril, mais que o dobro em relação ao primeiro mês do ano.

Historicamente, em média, as casas representaram cerca de 20% entre os imóveis residenciais vendidos pela Lello.

“A quarentena fez com que as pessoas buscassem por casas maiores, com áreas ao ar livre. Diferentemente dos apartamentos em condomínios, nas casas não é preciso ter contato com outras pessoas nos elevadores e halls de áreas comuns”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Ele observa, ainda, que muitos prédios proibiram visitas às unidades disponíveis para venda após início da pandemia.

Do total de transações de compra e venda fechados pela imobiliária pós-quarentena, 50% foram fechadas via assinatura eletrônica, modalidade pela qual os contratos são assinados de forma simples, seja através de um smartphone, um tablet ou computador, não importando onde as partes estejam. E metade do total de clientes atendidos pela Lello no mesmo período tiveram visita virtual aos imóveis desejados, por meio da qual vídeos das unidades, na maioria das vezes gravações realizadas pelo próprio proprietário, são enviados aos interessados.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/dino/2020-06-24/na-quarentena-cresce-40-busca-por-quem-quer-morar-em-casa-na-cidade-de-sp.html

Deixe uma resposta