Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Covid-19: Brasil tem queda de 9,9% nas mortes em relação à semana passada | VEJA

Home » Blog » Covid-19: Brasil tem queda de 9,9% nas mortes em relação à semana passada | VEJA

Covid 19: Brasil tem queda de 9,9% nas mortes em relação à semana passada

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 552 óbitos por Covid-19 neste domingo, 28. Com as mortes confirmadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass. A doença já vitimou 57.622 pessoas. Com o adendo de 30.476 novos casos registrados neste domingo pelo órgão, o país soma 1.344.143 casos confirmados. O número de óbitos, porém, mostrou redução de 719 mortos nesta semana em relação à semana passada. Entre os dias 14 e 21 de junho, o país havia amargado a morte de 7256 pessoas, ante a perda de 6537 vidas entre os domingos 21 e 28, uma queda de 9,9% no número de óbitos. 

São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão são, respectivamente, os estados mais atingidos pela pandemia. São Paulo registra mais de 271 mil casos, com o alastramento da doença pelo interior do estado. Os indicadores utilizados para dar vazão ao plano de reabertura apontam comprometimento as regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro, Ribeirão Preto e Franca. No Rio, o prefeito Marcelo Crivella anunciou, na sexta-feira 26, a liberação do comércio de rua na cidade a partir deste sábado. No dia seguinte, anunciou que as partidas de futebol realizadas na cidade poderão receber torcedores, limitados a um terço da capacidade dos estádios. 

O governo federal anunciou neste sábado que firmou um acordo de cooperação com o Reino Unido para o desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para Covid-19, do laboratório AstraZeneca e da universidade de Oxford. Com o acordo, a vacina será fabricada no país. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco. Se a vacina se mostrar segura e eficaz, serão produzidas outras 70 milhões de doses no valor estimado de 2,30 dólares por dose.

  • Relacionadas
  • Mais Lidas

PolíticaPolíticaBrasília tem atos pró-Bolsonaro e cruzes de protesto diante do CongressoMundoMundoChina confina quase meio milhão perto de Pequim por novo surto de CovidSaúdeSaúdeBrasil ultrapassa os 57.000 mortos de Covid-19SaúdeSaúdeGoverno anuncia acordo para fabricar vacina contra Covid-19 no Brasil

  • PolíticaPolítica1Gilmar Mendes ouviu do comandante do Exército o que não queriaSaúdeSaúde2Home pageSaúdeSaúde3Anitta é diagnosticada com trombose e está internada em SPPolíticaPolítica4O tiro no pé de Lula na comemoração pela transposição do Rio São Francisco

    Fonte: veja.abril.com.br/saude/brasil-registra-queda-de-99-nas-mortes-em-relacao-a-semana-passada

    Deixe uma resposta