Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Em reunião com Feder, Bolsonaro pede plano de retomada das aulas – Educação – iG

Home » Blog » Em reunião com Feder, Bolsonaro pede plano de retomada das aulas – Educação – iG

Em reunião com Feder, Bolsonaro pede plano de retomada das aulas   Educação   iG

Bolsonaro Marcos Corrêa/PR Bolsonaro recebeu Renato Feder nesta terça-feira (23).

Em reunião com o secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder , cotado para assumir o comando do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a elaboração de um plano de retomada das aulas para o período pós-pandemia.

Leia também

A solicitação veio depois da Câmara dos Deputados apontar omissões do governo e uma ausência de políticas públicas que reduzissem o impacto da pandemia na vida dos estudantes. O caso aconteceu durante a gestão de Educação, Abraham Weintraub , que deixou o cargo na semana passada.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Feder disse que Bolsonaro deseja saber como o MEC irá ajudar os governos estaduais e municipais na volta às aulas. 

““Na visão do presidente, é esse tipo de debate que o MEC deveria ter. Qual o retorno que minimiza os riscos de vida à saúde dos estudantes. Como os países desenvolvidos estão retornando, que tipo de protocolo as escolas devem adotar.”, afirmou Feder.

O secretário disse ainda que, durante a reunião, Bolsonaro não mencionou pautas como cotas raciais , ideologia de gênero e escola sem partido. 

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2020-06-23/em-reuniao-com-feder-bolsonaro-pede-plano-de-retomada-das-aulas-apos-pandemia.html

Deixe uma resposta