Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Ignorado por Bolsonaro em lista tríplice, procurador impõe derrota a Aras | VEJA

Home » Blog » Ignorado por Bolsonaro em lista tríplice, procurador impõe derrota a Aras | VEJA

Ignorado por Bolsonaro em lista tríplice, procurador impõe derrota a Aras

O subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, que ficou em primeiro em 2019 na lista tríplice do Ministério Público Federal para comandar a Procuradoria-Geral da República, mas foi esnobado pelo presidente Jair Bolsonaro, que preferiu nomear Augusto Aras – que nem entre os três mais votados estava -, comemorou uma pequena vingança nesta terça-feira, 23.

Com 645 votos, ele foi o mais votado para ocupar uma das duas cadeiras no Conselho Superior, o mais importante órgão do Ministério Público, que tem dez integrantes. A outra vaga ficou com Nicolao Dino (608 votos), irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

  • Relacionadas
  • Mais Lidas

PolíticaPolíticaSenado aprova adiamento das eleições por causa da pandemia da Covid-19BrasilBrasilGoverno diz que 1 em cada 4 brasileiros será testado para a Covid-19BrasilBrasilIlhabela: Justiça derruba veto e turistas podem entrar na cidadePolíticaPolíticaJuiz obriga Bolsonaro a usar máscara no DF e impõe multa

  • PolíticaPolítica1Gilmar Mendes ouviu do comandante do Exército o que não queriaPolíticaPolítica2Home pageBrasilBrasil3Doria vai mudar e prolongar quarentena em SP a partir de 1º de junhoEconomiaEconomia4A decisão nos EUA que vai afetar o dólar em todo o mundo

    Aras apoiava os outros dois candidatos derrotados: os também subprocuradores-gerais da República Carlos Frederico Santos (190 votos) e Maria Iraneide Facchini (121). Julieta Fajardo Albuquerque (61 votos) completou a lista dos candidatos.

    A votação foi considerada uma derrota interna de Aras, que já havia sido alvo este ano de um abaixo-assinado com quase 600 assinaturas de procuradores criticando a sua gestão, considerada muito próxima a Bolsonaro e muito distante da Operação Lava-Jato.

    Fonte: veja.abril.com.br/blog/maquiavel/ignorado-por-bolsonaro-em-lista-triplice-procurador-impoe-derrota-a-aras

    Deixe uma resposta