Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Morre o empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia | VEJA

Home » Blog » Morre o empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia | VEJA

Morre o empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia

O empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da marca Sadia, morreu neste domingo, 28, aos 97 anos. De acordo com pessoas próximas à família, Furlan morreu de causas naturais.

Aos 22 anos, o gaúcho, de Caxias do Sul, mudou-se para Concórdia, em Santa Catarina, para trabalhar com o sogro, Atílio Fontana, que havia recém fundado uma empresa de alimentos. Na década de 60, depois de passar por várias áreas da empresa, mudou-se para São Paulo para expandir a marca pelo país e pelo exterior.

Osório Furlan entrou na faculdade de direito aos 47 anos, junto com o filho mais velho, Osório Júnior, e formou-se com mais de 50 anos. Ele e Lucy Fontana Furlan tiveram cinco filhos, entre eles, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, atualmente conselheiro da BRF, empresa formada pela fusão da Sadia com a Perdigão.

Em 2007, Osório Furlan encerrou suas atividades profissionais na Sadia como vice-presidente do Conselho de Administração, mas continuou trabalhando e comparecendo diariamente a seu escritório.

Continua após a publicidade Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.

Ele deixa a esposa, Lucy, com quem foi casado por 76 anos, os cinco filhos (Osório Henrique Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila), 11 netos e 18 bisnetos.

  • Relacionadas
  • Mais Lidas

EconomiaEconomiaCovid-19, BC e crise interna jogam o Brasil numa montanha-russa cambialBrasilBrasilDatafolha: 76% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadasEconomiaEconomiaRetomada de bares e restaurantes em SP não deve reduzir a crise do setorPolíticaPolíticaBrasília tem atos pró-Bolsonaro e cruzes de protesto diante do Congresso

  • PolíticaPolítica1Gilmar Mendes ouviu do comandante do Exército o que não queriaEconomiaEconomia2Home pageSaúdeSaúde3Anitta é diagnosticada com trombose e está internada em SPPolíticaPolítica4O tiro no pé de Lula na comemoração pela transposição do Rio São Francisco

    Fonte: veja.abril.com.br/economia/morre-o-empresario-osorio-henrique-furlan-um-dos-pioneiros-da-sadia

    Deixe uma resposta