Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Nuvem de gafanhoto estaciona no norte da Argentina | VEJA

Home » Blog » Nuvem de gafanhoto estaciona no norte da Argentina | VEJA

Nuvem de gafanhoto estaciona no norte da Argentina

A nuvem de gafanhotos que atingiu o norte da Argentina e ameaça cruzar a fronteira com o Brasil estacionou na região da cidade de Sauce, na província de Corrientes. Acostumados com o clima seco e quente, os animais não migraram para o norte devido às condições climáticas. As baixas temperaturas registradas no sul do país, nesta sexta-feira – em virtude de uma frente fria – e a direção do vento, que aponta para o Uruguai, tornam a entrada dos gafanhotos em território brasileiro pouco provável.

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina informou, pelo Twitter, que a nuvem não se movimentou, pelos menos não grandes distância.

#Alerta #Langosta #gafanhotos #LocustSwarm ⚠️🦗Estado de situación de langosta en Argentina.Debido a las bajas temperaturas, estimamos que la manga no se ha desplazado, al menos a grandes distancias, de las cercanías de Sauce, Corrientes. pic.twitter.com/mBZcOG1Jeh

— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 26, 2020

Continua após a publicidade

Essa semana, os bichos devoraram plantações de milho e mandioca na Argentina e causaram furor nas redes sociais. O governo a declarou estado de emergência fitossanitária no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e monitora a nuvem para tomar medidas que impeçam prejuízos no campo, como  uso de produtos químicos pulverizados de aviões.

Estima-se que a nuvem tenha 40 milhões de insetos e percorreu mais de 1.000 quilômetros, depois de surgir no Paraguai.

A nuvem de gafanhotos não afeta a saúde de pessoas ou animais, já que se alimenta apenas de material vegetal e não é vetor de nenhum tipo de doença. 

Continua após a publicidade

O governo brasileiro segue monitorando a nuvem para acompanhar o deslocamento dos gafanhotos.

  • Relacionadas
  • Mais Lidas

MundoMundoOs gafanhotos estão chegando, mas a preocupação é exageradaMundoMundoNuvem de gafanhotos: como o governo brasileiro se prepara contra a pragaSaúdeSaúdeGafanhotos e grilos são os novos superalimentos?

  • PolíticaPolítica1Gilmar Mendes ouviu do comandante do Exército o que não queriaMundoMundo2Home pageEconomiaEconomia3A decisão nos EUA que vai afetar o dólar em todo o mundoPolíticaPolítica4Sara Winter dobra aposta contra Moraes em último ato antes de deixar prisão

     

    Fonte: veja.abril.com.br/mundo/nuvem-de-gafanhoto-estaciona-no-norte-da-argentina

    Deixe uma resposta