Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Pasta da Agricultura diz que tem plano para nuvem de gafanhotos – Brasil – iG

Home » Blog » Pasta da Agricultura diz que tem plano para nuvem de gafanhotos – Brasil – iG

Pasta da Agricultura diz que tem plano para nuvem de gafanhotos    Brasil   iG

nuvem Reprodução/ONU Nuvens de gafanhotos podem gerar crise humanitária no Chifre da África

O Ministério da Agricultura afirmou ter um plano para monitorar e lidar com a  nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil. Tereza Cristina, cefe da pasta, emitiu o comunicado pelo Twitter.

Leia também

A preocupação em relação à nuvem começou depois do governo da Argentina informar que os insetos levantaram voo na província de Corrientes e que podem cruzar a fronteira com o Rio Grande do Sul.

O governo de Córdoba informou que em um quilômetro quadro pode haver cerca de 40 milhões de insetos , com capacidade de destruir territórios equivalentes ao que duas vacas consomem em um dia.  

“Montamos já um plano de monitoramento, para acompanhar o deslocamento desses gafanhotos. A gente espera que ele não chegue ao Brasil, mas todas as ações que podem ser tomadas, já tem um grupo de acompanhamento e as ações que podem ser implementadas caso isso aconteça”, disse tereza Cristina no Twitter.

Autoridades da Argentina dizem que a nuvem surgiu no Paraguai e já destruiu completamente diversas lavrouras de milho.

Nuvem de gafanhotos | O @Mapa_Brasil está acompanhando a situação para que sejam tomadas as medidas cabíveis de monitoramento e orientação aos agricultores da região. Confira a nota oficial: https://t.co/e2kkrBk4Am pic.twitter.com/IjcFhQZnPw

— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) June 23, 2020

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-24/ministerio-da-agricultura-diz-que-tem-plano-para-lidar-com-a-nuvem-de-gafanhotos.html

Deixe uma resposta