Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Prefeitura de MG distribui vitamina para aumentar imunidade – Brasil – iG

Home » Blog » Prefeitura de MG distribui vitamina para aumentar imunidade – Brasil – iG

Prefeitura de MG distribui vitamina para aumentar imunidade   Brasil   iG

Remédio Pixabay/Pexels Vitamina será distribuída para famílias menos favorecidas; segundo prefeito, são as mais vulneráveis contra o vírus

Apesar dos especialistas em microbiologia afirmarem que suplementos, vitaminas e chás não surtem efeito no sistema imune contra a Covid-19 , a Prefeitura de São Félix de Minas começou a distribuir polivitamínicos que, segundo o prefeito Cleudison da Silva, servem para auxiliar no tratamento da doença.

Leia mais:

O município também terá um novo regime de lockdown, com o fechamento de todo o comércio não-essencial e circulação restrita, apenas para necessidades. A medida surge no seguinte pronunciamento:

 “Em meio a série de medidas implementadas ao novo coronavírus, a Prefeitura Municipal fez a aquisição de polivitamínico para distribuir a população Sãofelense, aos paciente do grupo de risco. A vitamina é uma substância com atuação reconhecida no funcionamento do sistema imunológico, que é responsável pela resposta do nosso corpo a infecções. É ele que atua no controle de vírus e bactérias nocivos ao organismo. A distribuição será gratuita e a domicílio, a partir (23) pelos agentes comunitários de saúde”

O prefeito Cleudison da Silva utilizou suas redes sociais para expressar preocupação com a saúde das pessoas. “Vamos fornecer vitaminas para as famílias de risco, que vão levantar a imunidade das pessoas”, afirmou. “É para que elas estejam mais resistentes ao vírus, que é tão prejudicial”.

Em uma coluna publicada no site O Globo, a PhD em microbiologia, Natalia Pasternak, afirmou que, em geral, chazinhos, ervas, vitaminas e suplementos não funcionam contra o vírus. “Médicos e cientistas costumam explicar que a única coisa capaz de ativar o sistema imune, além de comer, dormir bem e praticar exercícios, é vacina”, escreveu. 

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-23/prefeitura-de-mg-distribui-vitamina-para-aumentar-imunidade.html

Deixe uma resposta