Rua Coutinho e Melo, 18 (11)3808-9993(11) 96362-5253

REDUZA A PARCELA DO SEU VEÍCULO EM ATÉ 40%! QUITE SEU VEÍCULO COM ATÉ 70% DE DESCONTE! FALE CONOSCO AGORA!

Quebras de normas contra Covid-19 geram 25 mil denúncias em BH – Brasil – iG

Home » Blog » Quebras de normas contra Covid-19 geram 25 mil denúncias em BH – Brasil – iG

Quebras de normas contra Covid 19 geram 25 mil denúncias em BH   Brasil   iG

Laboratório em Belo Horizonte Adão de Souza/PBH Novo laboratório de diagnóstico do novo coronavírus da Prefeitura de Belo Horizonte

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebeu quase 26 mil denúncias de quebras de normas de combate à Covid-19 . Nesse período, o número de denúncias recebidas pea ouvidoria da capital mineira foi de 25.979.

Leia também

Já os estebelcimentos que foram denunciados por estarem em desacordo com as medidas contra a proliferação da doença foram 17.201, segundo informações da Guarda Municipal, que é a responsável por atuar nesses casos.

Quando uma denúncia é recebida, esses estabelecimentos são notificados a fechar e não promover mais aglomerações. Se novamente forem flagrados descumprindo as regras, no entanto, o alvará de funcionamento pode ser recolhido.

Em toda a cidade, isso ocorreu em 65 dos estabelecimentos denunciados, enquanto outros 26 foram interditados. Se descumprirem a interdição, os donos podem pagar multas que passam de R$ 17,5 mil. Nenhuma multa, porém, precisou ser aplicada na cidade até agora.

Ainda segundo essas informações, desde o dia 20 de março também foram feitas 33.745 abordagens de orientação a comércios, empresas e em espaços públicos da capital.

“As abordagens da Guarda Municipal acontecem durante patrulhas preventivas rotineiras. A corporação permanece fazendo o monitoramento do comércio de Belo Horizonte para garantir o cumprimento das novas regras, mantendo todo o seu efetivo (composto por 2.064 agentes) nas ruas, dividido em turnos, para atender às denúncias de descumprimento das regras”, disse a prefeitura. 

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-26/quebras-de-normas-contra-covid-19-geram-quase-26-mil-denuncias-em-belo-horizonte.html

Deixe uma resposta