fbpx

Juros Abusivos

Home » Juros Abusivos

Como reduzir o Juros Abusivos de Veículos

A famosa revisional de veículos compensa?

1- Vale a pena ajuizar a ação revisional? Sim. Vale a pena. Primeiramente por que praticamente todos os contratos de financiamento possuem alguma cláusula abusiva, clausulas essas já com entendimento pacificado pelos tribunais superiores.

2 – Doutor, eu consigo baixar o valor da prestação? Sim, automaticamente, ao se retirar algumas cláusulas abusivas o valor da prestação cai.

3 – Se eu depositar em juízo um valor menor meu nome é negativado? sim, isso já é entendimento majoritário no STJ. Uma vez, depositado o valor abaixo da prestação o banco pode incluir seu nome no SERASA e SPC. A única forma de se evitar isso é depositando o valor integral.

4 – Mais se eu não posso depositar o valor integral, e impedir a negativação do meu nome, então qual a vantagem de se ajuizar a ação revisional? Ao entrar como uma ação revisional, percebe-se que os bancos ficam extrajudicialmente, mais maleáveis a negociação. Isso é fato. Tanto é assim, que ao ligar para o banco sugerir um acordo a primeira pergunta é se tem ação ajuizada. Por isso, o melhor é sempre deixar, um advogado de sua confiança fazer toda a negociação. Pois afinal, o objetivo a ser alcançado não tem que sair necessariamente de uma sentença e o papel do advogado é a melhor defesa do seu cliente.

A redução de dívidas em alguns casos pode ser de mais de 70% do montante cobrado pelos bancos e financeiras.